sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tudo o que queremos saber sobre Lentes de Contato. Parte I

 Lentes Vs Óculos
Qual usar?



Oi gente!! Nesse post eu vou falar sobre Lentes e Óculos, tirar a dúvida das meninas que querem muito usar lente mas não sabem se vão se adaptar e tudo mais. Resolvi fazer os prós e contras de cada um e a partir disso poderão escolher o que é melhor para vocês. Segue abaixo:

Óculos

Prós:

• Com relação a limpeza e cuidado o óculos é muito mais fácil, pois é só utilizar um spray e paninho para limpar.

• Dura por muito tempo, a não ser que seu grau aumente e você precise trocar as lentes do óculos.

• Praticidade = É só tirar e guardar.

• Corrigem todos os disturbios da visão corretamente.

Contras:

• A distância entre seu olho e as lentes do óculos algumas vezes criam distorção.

• Visão periférica (lado) ruim.

• Embaçam com mudanças de temperatura.

• Causam reflexo nas fotos e filmagem o que atrapalha quem trabalha em televisão ou coisas do tipo.

• Você não pode usar óculos escuros.

• Se você for ver o 3D no cinema, precisa pôr óculos sobre óculos (é.. minha irmã faz isso).

• Os óculos precisam complementar seu traje. Por exemplo, armações casuais podem não combinar com trajes de sair. Ou as cores podem discordar.

• São chatos pra se usar nos dias de chuva, fica tudo cheio de pingos d'água e sempre tem um engraçadinho que manda você limpar o parabrisa.

• Eles podem cair com movimentos bruscos. Desse modo, os esportistas preferem as lentes, pois permitem movimentação total, sem a preocupação de ajeitá-las a todo o momento.

Lentes

Prós:

• Toda sua visão de campo está em foco. Isto é especialmente importante para os esportes e para dirigir, onde você precisa enxergar em volta o máximo possível.

• Não pesa e não causa desconforto. Sem nenhuma armação constantemente escorregando pelo seu nariz.

• Não embaçam e nem refletem

• Não precisa combinar com roupa, mais facilidade na hora de se maquiar (podendo colocar uma make mais pesada no olho sem problemas) e podendo também utilizar brincos grandes sem ficar com um look muito pesado.

• Lentes não mudam sua aparência natural, permitindo que as pessoas vejam os seus olhos.

Contras:

• Exige um cuidado especial, principalmente com higienização, pois infeccionam facilmente (principalmente as gelatinosas) podendo levar a cegueira. Ou seja: Se você faz o tipo relaxado, a melhor opção é o óculos que não corre risco de infeccionar e nem perder facilmente.

• Não corrige todos os tipos de Astigmatismo.

Bom, dá pra ver que a lente ganha com relação ao número de vantagens, mas não corrige totalmente a visão de alguns casos, uma coisa que eu não sabia. Não dá pra eu dizer qual é melhor, porque é muito relativo, cabe a cada um saber escolher o que é melhor pra si mesmo, até porque não é qualquer um que se adapta a lente, pois exige um cuidado especial que nem todos sabem dar.

O indicado mesmo é ter uma lente para trabalhar e sair e um óculos para ficar em casa e descansar a vista.

Próximo post sobre lentes coloridas. Aguardem!

26 comentários:

Bruna disse...

Nem qro saber os pos e os contras ... de qualquer forma vou por lentes VERDES! futuramente

Amanda Moreira disse...

uahsaush
boa sorte amiga (y)

Mihh disse...

legal post e o blog é lindoo!

bjss


http://ohmygood-omg.blogspot.com/ http://avidademalu.blogspot.com http://designdesenhos.blogspot.com

Aione Simões disse...

Olá!
Vim retribuir a visita ao meu blog!
Realmente, adorei aqui!
Que template lindo!!
E adorei o post, muito útil ;)
Beijos!

Amanda Moreira disse...

Muito obrigada!
Que bom que gostaram!

bjks e voltem sempre ^^

Mihh disse...

flor se quiser um layout entra em contato comigoo.. aguardoo vc!!

bjss

http://ohmygood-omg.blogspot.com/ http://avidademalu.blogspot.com http://designdesenhos.blogspot.com

Tchurubets disse...

Oie!
Adorei seu blog, muito mára!
Já estou seguindo!

Nossa eu acho q usaria lente só em ocasiões ultra especiais, uma vez eu coloquei só que a colorida e me encomodou bastante....
Post super informativo e útil!
Adorei!
=D

Beijos
Confira as novidades da NYX na nossa lojinha.
http://tchucatchurubba.blogspot.com/

blogthaissantos disse...

Olá!
Obrigada por estar sempre ligada no nosso blog..
e colocarei algo sobre o RJ sim =)
um beijo e volte sempre!

Unknown disse...

Eu usaria lentes se grana eu tivesse auhsuahas adorei o blog ") seguindooo . - Gossinp XO.

Ana Clara disse...

Bom, já usei óculos por +/- uns 4 anos e hoje uso lentes. Elas são gelatinosas e duram por 2 meses. Só retiro se os meus olhos ficarem ardendo, aí eu ponho os meus óculos mesmo, por um ou dois dias, pra "descansar das lentes". Durmo com elas e tudo. Mas aí vai uma dica: tenham sempre soro fisiológico por perto pra pingar nos olhos. Eles ficam assim "lubrificados". Super recomendo as lentes, às vezes até esqueço que sou míope, heioehioehioehio

bjo!

Portal Pattys disse...

Oiee
adorei seu blog!Mto boa a dica
Estou seguindo. Blog novo, venha conhecer!
bjokas
by: Veve Pink
http://portal-pattys.blogspot.com/

Alline disse...

Oieee
Vim conhecer seu blog e adorei...ja estou seguindoo
Eu sou miope e uso lentes de contato, odeio oculos, principalmente qdo a questão é a maquiagem, pq vc capricha na make, mas com os oculos as pessoas quase não veem...
Bom domingo
Bjos
http://coisasdaalline.blogspot.com/

Amanda Moreira disse...

Que bom que gostaram do post.
Continuem visitando! Bjks meninas ^^

Hhh disse...

Nossa eu não posso mais usar lentes, tive uma conjuntivite muito forte que de tanto eu coçar e mexer no olho, eu desviei minha cornea..se colocar a lente pode piorar, #mimimi....muito triste..

beijão e brigadu pela visita no Bipolaridade Feminina.

Liv Melo disse...

Oii flor!Adorei o post! Trabalho diretamente com isso. Mas sem sombra de dúvida o uso de lente de contato é uma libertação, qndo vc se acostuma...quase nem quer saber de óculos!rsrsrsrs! Com todo cuidado e a higienização correta é difícil ter problemas! Já estou seguindo! Se puder me segue tb!!

Beiijoosss

http://quantafrescura.blogspot.com

Evelyn Duarte disse...

Oi Flor, adorei o post!
Eu nunca usei lente, nem óculos mas sempre conheci pessoas que falavam a mesma coisa sobre os prós e contras!
Adorei o blog, beijos ;*

http://glamorous-woman.com.br/

Paola Aleksandra disse...

Oii

Que blog lindo, adorei! Já estou seguindo..

Olha uso óculos faz pouco tempo, ainda estou me acostumando com eles, é pouco graus, mas o fato do filme 3D é o que mais pesa, da uma dor de cabeça dps ir assistir sem o óculos!!

Beijokas

Livros & Fuxicos

Layane disse...

olá florzinhas!!! adorei sua visita lá no meu blog tá!!!
já tô te seguindo, e sempre estarei aqui te fazendo um visitinha, bjux,bjux.

http://frutacirfashion.blogspot.com

Layanne disse...

lindo,lindo seu blog!!!!
já tô te seguindo, adorei sua visitinha no blog tá!!! e sempre estarei aqui te fazendo uma visitanha .

bjuxxx
frutacorfashion.blogspot.com

Thamires R. disse...

Olá meninas, adorei a dica!
Vocês estão sendo recomendadas lá no blog LDC, vem conferir:
http://laco-de-cetim.blogspot.com/2011/07/recomendacao-de-blogs-2.html
Beijos

FIRULAS DA MODA disse...

Oi anjo,
obrigada pelo carinho lá no blog, já estou te seguindo...parabéns pelo post...
Beijos no ♥

Angel Martins disse...

Obrigada pelo carinho, ótima semana, flor *-* bjusss

http://angelmartinss.blogspot.com/

Portal Pattys disse...

Gostei bastante da dica, super útil
Boa Semana!
by: Veve Pink
http://portal-pattys.blogspot.com

Natália Cristine Prado disse...

Olá, Amanda

Gostei muito do post sobre lentes de contato porque sou usuária de óculos e de lentes. Realmente acho que com lente é mais fácil de fazer maquiagem e tem a vantagem da visão periférica perfeita, além de poder usar óculos de sol. No entanto, ainda não consigo abrir totalmente o uso do óculos de grau no dia-a-dia porque recomenda-se usar as lentes por apenas 8-10 horas por dia e o óculos não tem essa limitação. Ultimamente estou pensando em fazer uma operação para excluir o óculos de vez da minha vida, mas ainda não tive vontade suficiente... além do mais, na sociedade em que vivemos, o óculos acaba sendo um símbolo de intelectualidade e inteligência o que é bom pra quem trabalha com língua portuguesa (meu caso). No momento estou usando um óculos lindo da Vogue com strass e valeu o investimento: ganhei um charme intectual e fashion.

Bjs pra vc e obrigada por visitar meu blog (também estou te seguindo). Convido seus leitores a fazer o mesmo

http://inteligenteefashion.blogspot.com/

Ingrid src. disse...

Adorei o post ! mesmo não tendo coragem de tentar usar lentes novamente HUAHSHSAUHS mas pra quem se acostuma lente é a melhor opção mesmo ;o

Anônimo disse...

ainda bem q eu ñ preciso usar kkk http://cheyenne-opscresci.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...