segunda-feira, 11 de julho de 2011

Como fazer a sobrancelha certa para você

Mesmo não sendo a primeira coisa que as pessoas reparam em um rosto, o formato de suas sobrancelhas podem melhorar sua aparência dando contorno e expressão ao seu rosto, equilibrando suas características e servindo de moldura para seus olhos. Se suas sobrancelhas forem grossas e cheias, elas podem precisar ser reduzidas, e se forem muito finas, podem ter que ser preenchidas com maquiagem. De um modo ou outro, aprenda agora como encontrar um formato adequado para sua face.

Sobrancelha certa para seu tipo de rosto:



Rosto Oval: Sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.
Rosto Redondo: Fugir das sobrancelhas finas que deixam a face mais rechonchuda e apostar nas angulosas.
Rosto Quadrado: Sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.
Rosto Longo: Sobrancelhas mais retas, horizontais.
Rosto Coração: Sobrancelha angulosa ou curvada.
Rosto Triangular e Diamante: Sobrancelha mais arredondada e arqueada.


Dicas para quem tem:
 
Olhos Pequenos: Mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar.
Olhos Muito Juntos: Para criar a impressão de que os olhos estão mais separados limpe bem os cantos internos das sobrancelhas.
Olhos Separados Demais: Deixe o formato mais reto e limpe o necessário nos cantos internos, evite arquear as sobrancelhas.
Olhos Grandes: Precisam de sobrancelhas fortes, então não depile demais para que não pareçam maiores.

Como modelar suas sobrancelhas



1- Trace uma reta com um lápis ou régua, verticalmente em frente a seu rosto. Alinhe com a borda externa de seu nariz e o interior do olho. Esta linha vai determinar onde a sobrancelha deve iniciar. Marque o local a lápis, e repita para o outro lado.
2- Determine o ponto da curvatura da sobrancelha traçando uma reta alinhada com a borda externa de seu nariz e a parte externa da íris, por baixo. É importante neste passo olhar para a frente (tanto seu rosto quanto seus olhos devem estar retos em frente ao espelho). Onde a linha intercepta a parte superior da sobrancelha é o início do arco superior. Marque a lápis e repita para o outro olho.
3- Alinhe agora entre a parte externa do nariz e a ponta externa dos olhos (não os cílios); isto vai lhe dizer onde a sobrancelha deve terminar. Marque com um lápis, repita para o outro olho.

Errou com a pinça... E agora?

Calma gente, que pra isso também tem jeito. Muitas pessoas utilizam o lápis, mas eu não recomendo porque o lápis dá uma cobertura no fio e isso aumenta a textura do pêlo e  ainda corre risco de borrar (ao contrário da sombra que tem uma fixação melhor).
O primeiro a se fazer é escolher uma sombra de cor o mais parecida possível com a cor natural da sua sobrancelha ou do seu cabelo. Mulheres de pele ou cabelo claro devem tomar cuidado pra não escurecer muito a sobrancelha, se não ficará feio. Já mulheres morenas ou negras devem escolher sombras marrom, castanho escuro ou o próprio preto.
Utilize o pincel chanfrado e passa a sombra na região, mas não recarregue para que o pó se esfumace corretamente entre os pêlos. Se for eliminado previamente o excesso de produto no dorso da mão o resultado será ainda mais natural. Comece sempre pelo extremo interno da sobrancelhas, com traços curtos para imitar com perfeição o aspecto dos pêlos.
Verifique o resultado se colocando a alguns metros do espelho, o efeito ideal é que as sobrancelhas não saltem a vista e se integrem com o rosto, se as sobrancelhas é o primeiro que você vir, tente suavizar a maquiagem delas.

3 comentários:

Mulheres INDO disse...

OI !! É UM PRAZER CONHECER E ESTÁ NO SEU BLOGS, FILHA DE MINHA AMIGA REPORTE RÔ, KKK SOBRE A POSTAGEM , EU N SEI FAZER E QUANDO VOU TIRA AS PESSOAS FALAM ASSIM:
SUA SOBRANCELHA E TODA ERRADA, CHEIOS DE FALHAS.
NEM COM ESSA AULA TODA, EU CONSIGO FAZER-LA.
FIQUE COM DEUS.
ABRAÇOS NA MINHA AMIGA RÔ.

Raquel.

Dariane Vale - Blog Moda e Gestão disse...

Adorei esse post!!
Depois de muito tempo errando, encontrei uma designer que conseguiu acertar a minha! Beijos e obrigada pela visita!
www.fashionandmanagement.blogspot.com

Vanessa disse...

adorei as dicas,
obrigaada (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...