terça-feira, 15 de março de 2011

Tipos de sapato

Olá gente, hoje vim falar para vocês sobre os diferentes modelos de calçados que encontramos no mercado. Nós mulheres geralmente amamos comprar sapatos novos. A maioria naturalmente os separa em 4 grupos: sandálias, sapatos, tênis e botas. Está certo? Bom, não está errado. Mas se você deseja explicar exatamente sobre qual modelo do calçado está falando, é melhor observar algumas nomenclaturas que facilitam a sua vida.


O que é uma Ankle Boot?

Ankle Boot é qualquer bota de cano baixo ou sem cano. Se chama ankle boot porque bate do tornozelo (que em inglês se chama ankle). Passou dele, pode chamar de bota sem receio.


Bota

Ankle Boot


Escarpins

Escarpin ou Scarpin é o tipo de sapato que é fechado dos lados, fino na ponta e com um saltinho. É formal, bonito e chique. O chamado “Stiletto” tem um salto alto e finíssimo foi muito usado na década de 50. A moda de hoje permite que seja usado de todas as maneiras, inclusive com calça jeans e meias finas (apesar da beleza do sapato estar em exibir o pé nu de maneira elegante). O Peep Toe é bem semelhante com o Scarpin, mas o bico dele é redondo e cortado para deixar um ou dois dedos à mostra.

Scarpin

Peep Toe



Chanel





Esse tipo de sapato é fechado na frente aberto atrás, onde o calcanhar é preso com tiras, para dar a impressão de que o pé é menor. Sua ponta é fina e os tradicionais são coloridos no preto e branco.


Sandálias

Sãos os calçados de tiras, que deixam o pé completamente à mostra. São elegantes com salto alto e informais sem eles (as famosas “rasteirinhas”).


Sapatilhas

Inspirados nos sapatos de bailarina, as sapatilhas são confortáveis e descontraídas. Seu formato é fechado dos lados, sem salto e, às vezes, com tiras criando o visual “boneca”.


Mocassins

Criado pelos índios norte-americanos, os mocassins têm um formato inconfundível: é só olhar para a tira de couro e a costura a mostra na frente do sapato.

Mocassin

Mocassin Salto Alto


Tamancos:

O tamanco é tão tradicional no dia-a-dia do brasileiro que dispensa apresentações. Feito de madeira e couro, seu salto geralmente se estende por toda a sola da peça. O salto geralmente é o Anabela, mais conhecido como plataforma.


Mules

Semelhantes aos tamancos, os mules deixam o calcanhar livre. A principal diferença é na sofisticação da peça: o couro geralmente é mais brilhoso, a ponta é fina e o salto é apenas na parte de trás. O mule também é mais chato e discreto que os tamancos.


Com certeza agora ficou mais fácil entender aquelas revistas de moda femininas, né?

4 comentários:

*Thalyta Allenkar* disse...

É sempre bom saber o que estamos colocando nos pés! rs
Curti o blog de vcs!
Tbm tow seguindo...
São sempre bem vindas ao meu! Voltem sempre!

Kisses*

Charme disse...

Adorei o esclarecimento sobre os tipos de sapatos.. parabéns pelo blog, muito lindo..
beijo

Rosangela Moura disse...

Futricando na internet encontrei vcs e amei... Dicas maravilhosas! Bjo, Deus as abençoe muito!

Nair Morbeck Sobrinha disse...

Que legal, amo as sapatilhas e os chanels..são um charme só e deixa a mulher bem feminina e sofisticada sem ser forçada ou exagerada, como nos saltos muito altos..

Acho botas também algo muito elegante para lugares e ocasiões apropriadas..

Shalom

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...