terça-feira, 8 de março de 2011

Seis dicas de como aplicar a base corretamente



Oii meninas, como meu primeiro Post, estou trazendo hoje dicas de como escolher a cor certa e aplicá-la.

Muitas mulheres tem dificuldade na hora de escolher a base, a cor ideal é aquela que "some" quando espalhada no rosto (é a mesma cor da sua pele, porém uniformizada). Por isso, não é possível experimentá-la senão no próprio rosto, muitas pessoas testam no punho e não está certo. Teste na bochecha, logo abaixo da maçã do rosto, que é onde a pele é mais escura.
Com a base escolhida, vamos agora a aplicação.

1- Uma das duvidas mais frequentes é entre o pincel e a esponja, o pincel é o favorito dos maquiadores, porque distribui melhor a base, além de dar acabamento mais fino.
A esponja é prática e rápida para aplicar, mas como suga o produto, desperdiça um tanto mais do que o normal.
2- Aplicar com a ponta dos dedos dá mais segurança aos iniciantes. Só se deve tomar cuidado para não deixar um aspecto de manchado na pele.
3- Aplique a base na parte central do rosto puxando o produto para as laterais.
4- Com os dedos, use assim: coloque um pouco de base na palma da mão (se for líquida) e, com o dedo anelar da outra mão, você toca na base e a espalha no rosto, devagar sempre.
Alguns maquiadores gostam de fazer pequenos pontinhos com o produto pelo rosto e espalhar depois, só não pode deixar secar.
5- Cubra toda a superfície do rosto, sem se esquecer de passar entre a orelha e o pescoço. Nada mais feio do que a linha da mandíbula servindo como divisória de cores de pele.
6- Por fim, aplique corretivo onde necessário e finalize com um toque de pó translúcido. Agora seu rosto está pronto para segurar a maquiagem por muito mais tempo.

4 comentários:

Casal 20 disse...

Ôpa, já indiquei este blog para minha esposa. Mais tarde, ela vem visitar também. Bem, mas já que estou por aqui, gostaria de perguntar o que seria bom para disfarçar olheiras, aquelas sombras em baixo dos olhos. É para minha filha de sete anos. Seria bom alguma maquiagem ou um despigmentador mesmo?

Aguardo dicas.

Abraços sempre afetuosos.

PS- Viu, homem também tem dúvidas sobre maquiagem, principalmente se for pai de meninas (rsrsrs).

Jéssica Cristine disse...

Olá, Fábio e Lu (minha mãe já me informou sobre vocês, viu? hahaha)!

Bom, para disfarçar olheiras não há nada melhor ou mais recomendado que corretivo no tom da pele da sua filha. Mas como ela tem sete anos, não acho muito aconselhável que ela use muita maquiagem. Para crianças nada mais que um batom ou um gloss. Elas sempre são bonitas por natureza. E sendo mulher recomendo que deixe ela sem maquiagem nessa idade, porque quando for crescendo, ela vai usar cada vez mais até virar dependente total! hahaha!

Beijos e obrigado pela visita!

Casal 20 disse...

Olá! Aqui, agora, é a Lu. Estaremos acompanhando vcs. O blog está uma gracinha...
Obrigada pela dica.Bj

Carol disse...

Post mto bom. nem todas sabem como usar a base e acabam abrindo mão dela.
eu nunca saio de casa sem minha base, melhora 100% a pessoa e qd passada corretamente esconde 90% das espinhas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...