sábado, 12 de março de 2011

Estampas: Saiba como usá-las a seu favor

Realmente tem pessoas que acham bastante complicado combinar as estampas, por isso muitas pessoas optam por não usarem a estampa por não saberem usar. Nesse post eu vou ensinar a vocês a saber combinar as estampas e até mesmo disfarçar as "imperfeiçõezinhas".


Floral : Pode combiná-las com peças lisas, estampas de listras ou até geométricas com duas cores no máximo. Também pode combinar com um xadrez ou até um poá com cores que sejam semelhantes. 

Estampas de animais : também chamadas de animal print, a muito tempo que elas estão em alta, mas elas já são bastante chamativas, então o melhor é combinar com outra peça lisa.
 

Geométrica : É super democrática pois fica bem com vários tipos de corpos e estampas. Coloque com florais, listras xadrez, outra geométrica similar, todas com cores semelhantes ficam lindas

Estampa mais democrática pois fica bem com qualquer tipo de corpo

Étnica: pode ser usada com outra estampa étnica de cor neutra, com listras neutras e cores semelhantes também ficam muito lindo.



Exótica : Esse tipo de estampa inclui desenhos, frutas etc. São desenhos de frutas miúdinhas por exemplo que foram tendência nesse verão. quanto mais chamativas elas forem mais difícil combinar com outra estampa, então para não haver erro combine com uma peça lisa, ou até mesmo um poá.



Xadrez: Também faz tempo que está na moda, agora no inverno então nem se fala, mas elas não combinam com outras estampas então prefira usá-las com peças lisas.

Aprenda a usar a estampa para ocultar as "imperfeições"
Sim, as estampas aumentam o corpo, mas elas podem ser uma grande aliada na hora de ocultar as imperfeições. Se você é muito baixinha você pode evitar um pouco os desenhos grandes, com as estampas miúdinhas você pode criar a ilusão de altura.
Agora se você é bastante alta evite os liberty (estampas com flores miúdinhas). Se você está gordinha por exemplo, e quer disfarçar, apostes nas listras verticais ou poás.
Se você tem uma cintura muito estreita ou um quadril desproporcional, valorize a parte de cima do seu corpo com um floral e cima e um poázinho em baixo por exemplo.
Se você quiser disfarçar seios muito grandes prefira fundos esuros e estampas liberty, pode usar também um listrado ou um geométrico neutro, não use listras horizontais pois eles aumentam a superfície.
Se você for bem magrinha a estampa pode te fazer ganhar curvas, use florais grandes e até um liberty, poás, geométricas e listras verticais de duas cores também ajudam use também linhas diagonais.
Viu gente, sabendo usar a estampa ela pode deixá-la ainda mais linda.

2 comentários:

Ingrid src. disse...

AAH estampas de flores e frutas são tão fofaas , gosto de todas mas essas são minhas preferidas *O*
otimo post!

Unknown disse...

Adorei o post, eu realmente adoro estampas, agora eu sei usar muito melhor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...