sábado, 26 de março de 2011

Aprenda como cuidar bem dos cachos e deixá-los lindos



Seu problema é muito volume?

Sempre: Para domar os seus cachos, é preciso sempre deixá-los bem hidratados, usando shampoos e condicionadores emolientes e redutores de volume. Na hora de passar o finalizador jogue todos os cabelos úmidos para o lado e amasse as madeixas com uma toalha.

Invista: em um corte de cabelo desfiado em camadas quando for ao cabelereiro, já em casa invista em máscaras próprias para tirar o volume ao menos uma vez por semana. Passa produtos nos fios úmidos e depois prenda um coque, espere uns 10 ou 15 minutos e depois enxágue

Um truque: Com o cabelo ainda molhado, separe umas mechas da parte de dentro do cabelo prenda com grampos rente a raíz, deixe secar e depois solte, arrume com os dedos, e NÃO use pente




Seu problema é pouco volume?

Para algumas pessoas pode não ser um problema, mas um cabelo muito ralinho pode ficar muito sem charme, aqui vão umas dicas para deixá-lo lindo.

Sempre: tenha shampoos específicos para dar volume ao cabelo, se seu cabelo for oleoso na raíz, vá intercalando com um shampoo neutro, para evitar que fiquem mais oleosos e com aquela aparência murcha. Outra dica é passar o condicionador apenas nas pontas do cabelo.


Invista: em ampolas de proteínas a cada 15 dias, ela atinge a estrutura do fio deixando o fio mais grosso e encorpado. Aplique no cabelo molhado sem lavar, apenas massageie e use um pente para distribuir o produto no cabelo, depois de uns 15 ou 20 minutos enxágue-os normalmente



Ampola Semi- Di Lino azul: ajuda a deixar o fio mais grosso. R$ 121,00 (caixa com 12)

Truque: Separe as mechas finas da raíz, enrole no dedo todo e depois de uns segundos solte, faça isso em toda a parte de cima do cabelo.

 
Seu problema é raíz crespa?

Sempre: A regra é clara, após lavar nunca dispense aquele creminho, as versão com abacate ou manteiga de karité ajudam bastante. Um truque é após lavar aplicar um pouco de gel sem álcool para segurar a raíz.

Invista: Em uma boa hidratação. Uma vez por semana lavar com shampoo de limpeza profunda e máscara de lanilina, manteiga de karité, queratina ou pantenol na fórmula.

Truque: Um bom truque, é enrolar o cabelo numa toalha, e jogar um bom jato de secador, deixar descançando de 20 à 25 minutos, e enxáguar.

Seu problema é o frizz?

Sempre: Para pentear use sempre pente de madeira, o que ajuda a controlar o cabelo, esquente com as mãos um pouco de silicone e passe no cabelo do meio até as pontas com ele seco, finalize com um jato frio de secador.

Invista: Numa escova progressiva para controlar a raíz arrepiada, (Já que o silicone é extremamente proíbido nessa região). Faça apenas na coroa da cabeça e peça para o cabelereiro finalizar apenas com uma escovinha básica.

Truque: Separe as madeixas com mais ou menos uns dois dedos de largura. Estique bem a base do babyliss no cabelo, para abaixar o frizz. Depois prenda a mecha no pararelho e enrole.




7 comentários:

Amanda Luna disse...

Adorei as dicas, sofro muito com frizz, dá a sensação de que não penteio os cabelos...rsss
beijuuu
www.sermulhereomaximo.com.br

Gisele Vargas disse...

Oi lindonas,
excelentes dicas, e fecham direitinho com o que ouvia minha mãe falar, que é cabeleireira e esteticista há muuuitos anos...e um cabelo crespo bem definido é lindo!
Beijos e bom findi

Rosangela Moura disse...

Oi meninas, obrigada pelas dicas, o meu cabelo é liso e pouco e da minha filha é longo e cachiado. Deus abençoe vcs! Bjo. Quando puder visite o blog http.mulheresnopeniel.blogspot.com

Amanda Lemos disse...

Muito interessante o blog !
Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

www.bolgdoano.blogspot.com

Muito Obrigada, desde já !

Letícia Mota disse...

adorei aS dicas...
já estou seguindo.
me segui tb...
http://modaeexcelencia.blogspot.com/

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Olá queridas,obrigada pelas dicas!
como é complicado cuidar de nossas madeichas.kkkk,acertar com shmpoos,cremes,ufaa cansa.vou sempre passar por aqui,estou adorando.Parabéns!!!
meninas to levando o link de vcs ok.

Mulher de Deus disse...

Adorei as dicas meninas! meu cabelo é volumoso, e tem muito frizz, ai meu Deus, só a graça! rsrsrs... enfim, gostei muito dessas dicas.

Um grande abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...